Se você ainda tem alguma dúvida, tenha certeza agora!
Eu voto Dilma porque ela representa a continuidade de um governo que sempre norteou suas ações em prol de quem estava condenado à exclusão social pela elite neoliberal.
Rogério Yamamura – São Paulo/SP
Sim , Dilma 13 Com alegria abcs
Marta – Cabo Frio/RJ
Porque votar na Dilma? Porque tenho certeza que é o melhor para o Brasil. E mais ainda para o povo brasileiro. Simples assim.
Uma crise global está provocando a instabilidade política atual em diversos países. E sua principal característica é a perda dos benefícios sociais. Hoje nos deparamos com o povo francês, lutando para não ser despojado de suas conquistas. Alguns setores asseguram que nossas exportações já estão sendo prejudicadas, aumentando o risco no nível de desemprego. Sendo assim, acredito que precisamos nesse momento, não de um governo de ruptura com as conquistas de nosso passado recente. Mas de um governo de continuidade. Um governo que incorpore setores até então excluídos, promovendo ascensão social e uma melhor distribuição de renda. Voto em Dilma porque acredito que o humanismo seja o caminho.
Você que está me ouvindo,
o negócio é o seguinte:
não voto em cabra safado
não voto em quem só mente.
Você que está me ouvindo,
ouça e preste atenção
voto até no capeta...
mas serra? Meu voto, não!
Diz-se que o atraso é astuto, e a vanguarda
tem lá os seus vacilos, mas nunca as trevas venceram a luz .
Foram 8 anos de desgoverno FHC, aí veio LULA, porque se vem um Serra da
vida o país não suportaria ".
Palermo Paisagismo - Brasil
Eu voto em Dilma pois quero a continuidade do melhor governo que este País já teve. Tenho 48 anos e vivi a era FHC, e vivo a era PSDB aqui em São Paulo. Dilma é competente e já provou isso ao lado de Lula. Ela pode e fará o melhor pelo povo brasileiro.
Dilma é a garantia da continuação do governo que mais beneficiou nosso país, o de Lula. Eu, nos meus 17 anos de vida, quero, voto e estou com Dilma, porque sei que com ela, o meu futuro e de muitos outros jovens, está garantido!
Antes a classe baixa não sabia o que era ter uma casa própria, um carro 0km, educação bem estruturada, saúde e alimentação enriquecida.
Eu não quero ver o meu país parar! Nós jovens somos o futuro desse país, e queremos Dilma, nossa primeira presidenta do Brasil!
Eduarda – Brasil
Voto em Dilma pq sou a favor de políticas nacional-desenvolvimentistas e a favor da redução da pobreza e da extinção da miséria absoluta.
Eu penso e ajo por interesse no progresso social do meu país.
Eu penso no futuro dos meus filhos e dos meus netos, já sou idoso e vivo bem, mais e eles que são crianças ou jovens?
O papel de um governo é importante quando age com visão de futuro e no benefício da maior parte da sociedade.
Nunca fui eleitor do PT, mas depois dos 8 anos do governo Lula e sentindo os avanços concretos, nos mais diversos setores das atividades: emprego, infraestrutura, educação, redução de pobreza e respeito ao meio ambiente, menor corrupção e uma atuação da polícia federal jamais vista nos meus anos de existência.
Minha responsabilidade no dia 31 de outubro é com meus entes queridos e com o povo brasileiro. Assim voto Dilma 13, sem medo de errar e com responsabilidade.
Paulo Dias - Brasil
Eu voto em Dilma porque vejo, depois de oito anos, meu povo mais orgulhoso de si mesmo, com mais fé e esperança. Voto na Dilma porque não quero ver no poder pessoas que disseminam ódios e preconceitos. Por fim, voto na Dilma porque espero que meu Brasil melhore ainda mais.
Voto em Dilma porque acredito nesse projeto e quero uma mulher guerreira na presidência do meu país
O projeto de governo que Dilma representa é o meu , é necessário para manutenção e e garantia de independência do meu país , exemplo para diferentes nações .
Eu voto Dilma, não porque sou Militante do PT, não porque o Lula está do seu lado, mas porque ela provou ser capaz de enfrentar todos os Desafios que a vida colocou em suas mãos. Da tortura da Ditadura, da Tortura do Câncer, da Tortura de ser massacrada por uma Sociedade Machista e Preconceituosa, da Tortura de ter que provar todos os Dias que uma Mulher pode sim ser Presidente da República do Brasil sem precisar mentir, ameaçar, ofender ou fugir dos seus própríos Valores.
Dilma é o Marco Presidencial Histórico Político Brasileiro.
Voto na Dilma porque é a candidata escolhida pelo presidente Lula para sua sucessão.
Voto na Dilma porque é uma mulher forte que nunca baixou a cabeça para as injustiças nem quando foi torturada.
Voto na Dilma porque é a hora de termos uma presidente mulher, que terá a sensibilidade feminina para os problemas sociais do Brasil.
Voto na Dilma porque toda a equipe que fez o melhor governo da história do país continuará com ela.
Voto na Dilma para impedir que o PSDB que governa só para a elite não volte ao governo e continue vendendo nosso patrimônio.
Voto na Dilma porque com ela sei que com ela não tem moleza, se saírem da linha ela será severa e correta.
Voto na Dilma porque ela não faz firula, não finge, não mente e nem se faz de coitadinha pra comover eleitor.
Voto na Dilma porque ela voltou ser forte e começou a se defender do mar de mentiras que o MAL AZUL inventou sobre ela.
Voto na Dilma porque ela vai preservar o Pré-Sal e reverter tudo que render para os brasileiros.
Dilma 13, a vitória está próxima
Ao contrário que disse o Senador Álvaro Dias, não vivemos um caos ideológico , apenas aprendemos a fazer escolhas acertadas.
Penso que : Senão respeitarmos quem está abaixo de nós, não seremos respeitados por quem está acima; se o fizermos estaremos legitimando a lei do mais forte . Os que são bem nascidos , bem estudados e requintados , nem sempre são os mais fortes, diariamente se assiste um ex-cidadão ou excluído , sentar balas nos cornos de gente que se achava a fina flor contemporânea , simplesmente aplicando o que aprendeu: a lei do mais forte
Voto em Dilma, por uma justa distribuição de direitos e deveres , de renda e de tributos; sejam eles : federais , Estaduais ou municipais .Voto em Dilma para o Brasil seguir mudando e para que; ao invés da lei do mais forte, tenhámos este vínculo de metas em comum , como disse : Boby Kennedy.Com certeza este vínculo de metas em comum, pode começar a nos ensinar alguma coisa.
Seguramente podemos aprender pelo menos a olhar a nossa volta e realmente ver o próximo. Aí poderemos nos esforçar um pouco mais para curar a ferida entre nós, nos transformando de todo coração, em irmãos e compatriotas outra vez."
Olá, Analu! Eu voto Dilma para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento do Brasil iniciado com Lula. Para proteger nossas riquesas do capital internacional, predador e que está financiando a campanha da oposição, numa escalada impressionante de ódio contra o projeto político do PT. O objetivo está claro: querem o Pré Sal! Por isso voto PT.
Urias O Macedo
Pousada Paubrasil
(¹¹) 8622 0722 / (¹²) 3884 3908 / (¹²) 8157 1613(Oficial)
Praia da Cocanha – Caraguatatuba/SP
Sou um Brasil idealizado e sonhado a 30 anos atrás qnd nasceu o Partido dos trabalhadores, um Brasil q erradica a pobreza, com universidade para todos, com mais de 13 milhões de empregos criados, um Brasil da Casa Própria ... Um Brasil com dignidade!! Sou brasileira, Sou PT, sou Lula, Sou Dilma!!!
Vou votar na Dilma para que ele continue o projeto iniciado por Lula. E so ela tem condições de aprofundar e seguir mudando.
Tenho 28 anos, durante minha vida política, 12 anos, cometi alguns erros, mas, aprendi com eles.
Meu maior erro foi não ter acreditado em Lula na minha primeira oportunidade, contaminado pela mídia, acreditava que ele deveria ser uma pessoa que pensava apenas em si, com sede pelo poder, que dominava a mente dos assalariados. Votei Enéas para protestar e tomei FHC na cabeça. Entendi que uma frase dita nos dias de hoje (pior que tá não fica) é enganosa, remoemos mais 4 anos de FHC. De repente abre-se uma brecha, FHC escolhe um sujeito com pouco preparo e: Lula vence!
Percebi que não só as minhas escolhas, mas as escolhas de todo povo unidos podem mudar o país. Passamos por uma grande transformação, o país cresce, a moeda se fortalece, a esperança se renova. Vejo a minha família prosperar, amigos também, EU também! Entendi que não bastava fazer minha parte no dia de votar, precisava pedir, não! Precisava mostrar aos outros que tudo estava bom e poderia melhorar, comecei a conversar sobre política!
Com 24 anos, votei Lula, minha esposa votou Lula, muitos amigos votaram Lula e eis que ele vence e faz tudo que estava bom, melhorar. A esperança se renova, o país se torna respeitado, deixa de ser paraíso especulador, as empresas crescem, a demanda cresce, vem uma crise que, se a mídia irresponsável não rebatesse tanto, não seria nem sequer uma maresia, mas, foi uma marolinha. Sim, entendemos que o país não precisa pegar pneumonia quando lá fora os SUPERdesenvolvidos pegam um resfriado. Entendemos que somos, um País!
Aprendi que não basta eu mostrar e falar isto para minha família e circulo de amigos, virei militante.
Lula em oito anos fez sempre escolhas certas, por isso o país cresceu, entendi que Dilma era mais uma escolha certa. Tive certeza disto ao vê-la discursando livre, debatendo sendo Dilma. E tenho certeza que é a pessoa mais adequada, por que não uso a expressão preparada? Simples, podemos preparar qualquer um, mas, poucos terão CAPACIDADE.
Aprendi com minha Mãe desde cedo, sempre enfrente os problemas, nunca esconda ou fuja deles, se errar admita e não permita que ele se repita. Vejo isto em Dilma, ficou e lutou pela liberdade, enfrentou as denúncias, deixou os responsáveis pagarem por seus erros, tenho certeza que avaliará com muito rigor seus assessores.
Ela se mostra cada vez mais Digna e preparada para continuar o que Lula começou. Por isso digo que devemos confiar em quem Lula confiou o seu posto.
Dia 31, vote 13, vote Dilma 13 para que tudo o que Lula fez tenha um sentido e continue o seu propósito, posicionar o Brasil no seu lugar de direito no planeta. Brasileiro não é só mais um no mundo e NÃO vai querer o Brasil como só mais um país no mundo!
Definitivamente Lula ensinou e Dilma vai continuar aquela frase: O Brasil é o país do futuro, mas, complementaram: também é o país do presente!
Por onde começar? Os motivos são tantos, mas posso falar por mim. Me casei em 1999 e montei uma empresa com meu marido em Porto Alegre, não tínhamos muito pra investir e não havia nenhuma facilidade, levamos aos trancos durante muito anos, era um tal de matar um leão por dia e ferir outro, no dia seguinte, o ferido voltava com outro mais forte ainda, não havia crédito pra nada, carro? nem pensar, comprar a tão sonhada casa? sonho impossível. Mas fomos levando, afundados em dividas com os bancos, fornecedores, um caos. Em 2002 engravidei, em meio a campanha que começava, uma esperança pairava no ar, até porque, morávamos na capital que era governada pelo PT a 16 anos, sabíamos como eles funcionavam, Olívio era governador, e apesar de não poder fazer muito, pois o PSDB ocupava a presidência, tentou e conseguiu alguns avanços, pena o povo gaúcho não ter reconhecido, mas enfim, apesar de Olívio ter perdido, Lula venceu e no ano que a Duda nasceu, ele assumiu o Pais. Ainda na inércia do gov FHC, fomos embora pra Floripa, onde o nosso barco afundou de vez, perdemos tudo, em 2005 viemos embora pra Sombrio, pequena cidade de SC, sem nada, morando de aluguel, começamos de novo, pegamos um empréstimo com uma tia, abrimos uma pequena loja e eis que os ventos mudam, junto com nossa loja, os rumos da economia começam a soprar a favor do pais, nossa pequena cidade desabrocha, hoje aqui é um dos centros de confecção do estado, graças a estabilidade econômica do governo Lula. A tal crise? Aqui ninguém sabe se teve. Resumo da ópera: Hoje tenho minha casa com tudo que sempre sonhei, troquei de carro, minha empresa esta sólida e crescendo. Então, por esse motivo, por ver um Pais forte, por ver um povo que agora anda de cabeça erguida e tantos outros motivos, eu voto DILMA!13!!
Eu voto em Dilma Rousseff porque acredito que o projeto que ela representa é o melhor para o Brasil e para os brasileiros. Voto na Dilma porque o governo Lula recuperou nossa auto-estima, somos respeitados lá fora. Voto na Dilma porque acredito nela!
Eu voto na Dilma por muitos motivos, o principal é que tenho pressa, quem passa fome não pode esperar. Com Dilma o Brasil não para, acelera!
Para todos aqueles que sempre lutaram e defendem que o Brasil deve ser um país mais justo, melhor, humano, com oportunidades para todos os brasileiros - e não para meia dúzia de privilegiados, que acreditam que o Brasil pode e deve ser um país que orgulhe seu povo, onde todos os brasileiros tenham condição de ter uma vida digna e que não precisem ir para o exterior atrás disto ou mendigar pelos grandes centros, para que acabemos com a miséria no país em 2016 em definitivo, para que o país progrida e dê avanço a todas as conquistas sociais feitas no governo Lula, para todos aqueles que acreditam e concordam com essas questões, é por isso que, não só eu como milhões neste país, votamos Dilma e elegeremos no próxima dia 31 a primeira mulher presidente da República do Brasil, fazendo outro marco na história do país.
Nós que gostamos do Brasil e do nosso povo, sabemos quem são aquelas pessoas que têm de fato compromisso para com o país e seu povo, e essa pessoa hoje é representada na figura de uma grande mulher, a Dilma. Por isso colegas, quero deixar aqui meu depoimento de agradecimento a todos vocês, brasileiros como eu, pelo esforço feito nesta eleição e saibam que não foi e será em vão este esforço, e que continuemos a mudar este país para melhor. É por isso que eu voto Dilma.
Abraços a todos vocês e vamos todos juntos eleger a primeira presidenta do Brasil no próximo dia 31!
Voto na Dilma, por ser a candidata que representa a continuidade do governo Lula e, portanto, por representar uma esperança para milhões de brasileiros de que o futuro poderá ser mais justo e igualitários para todos. Voto na Dilma, pois nós escrevemos ao longo de décadas de lutas o enredo dessa história: um operário se tornar presidente, realizar o melhor governo que o Brasil já teve e após oito anos ter a força de eleger uma mulher para sucede-lo.
Walter Takemoto – São Paulo/SP
Voto #Dilma13 por consciência de ser o melhor para o Brasil e brasileiros. O governo do PSDB cometeu crimes de lesa pátria nas privatizações. E com o pré sal e seu valor, não podemos arriscar novas privatizações.
Janine Andreiv - Curitiba/PR
Meu primeiro voto foi para o Lula em 1989, aos 18 anos, sempre votei nele. Confio nele. É a primeira vez que voto para presidente numa pessoa diferente. E a Dilma me surpreendeu. Ela tem fibra. Tem história. Lutou pelo Brasil quando muitos foram para o exílio. É uma guerreira. E vai continuar as mudanças começadas por Lula no país. Voto nela com muita convicção. Estou muito feliz com a minha escolha.
Rafael Ludwig Nieto – Brasil
Tenho 16 anos , e apesar da idade estou sempre ligado em tudo que acontece no cenário da politica Brasileira e do exterior. Queria ressaltar o quanto o Brasil vem se desenvolvendo e ganhando respeito em todo o mundo . Em conversa com alguns amigos de paises como Irlanda , Holanda , Uk(Reino Unido ) , além dos irmãos do mercosul ( Uruguai , Argentina ) pode-se constatar que finalmente atingimos o patamar de "desenvolvidos" "Industrializados" e estamos quase no grupo dos "paises de primeiro mundo " .E é para garantir o Brasil no seleto grupo dos "Paises de primeiro mundo" , que votarei no dia 31 em Dilma Rouseff .Entre os que crescem mais , o Brasil é o que melhor alia Desenvolvimento Social á Desenvolvimento Econômico . Hoje , podemos de boca cheia , sem fazermos auto-Indagações , que o pais pertence ao povo !!
Voto Dilma por acreditar na força, na sensibilidade e na honestidade desta mulher.Viva a mulher Brasileira!!!Viva Dilma Presidente!!!
@JJR1971 - João Carlos Siqueira Jr. - São Paulo/SP
O Brasil foi governado até 2002 por pessoas que tinham muito em comum entre si, eram pessoas em geral formadas nas elites brasileiras, pessoas que quase sempre vieram das “melhores famílias”, melhores colégios, ( ou melhores quartéis) etc e tal... Por terem sido “bem formadas”, essas pessoas, em sua maioria, caem na armadilha de achar que detêm o conhecimento e, pior, a verdade. A consequência disso é que acabam governando sem se dar conta ou ouvido ao que a maioria da população, os “mal formados”, pensam ou necessitam. Por se acharem “senhores da razão”, essas pessoas mantém seus ouvidos e olhos voltados para o lado, para os seus, nunca para baixo. Decorre disso a falta de apreço pelos movimentos sociais. Ao contrário, sempre os perseguiram sob os mais variados motivos, “partidários”, “comunistas”, “baderneiros”, sem nem mesmo ouvir o que reivindicavam. E quando falo em movimento social não estou falando somente em MST ou sindicato, falo dos negros, das mulheres, dos índios, homossexuais e despossuídos em geral. O efeito disso é que em quinhentos anos não foram dadas as estas pessoas condições para ao menos tentar sair da situação em que se encontravam.
Nesses últimos oito anos a situação começou a se inverter.
O governo petista teve a inteligência de manter o que se provou estar correto no país e avançou por caminhos nunca antes trilhados. Manteve responsavelmente a estabilidade econômica , mas vem promovendo a distribuição de renda (“Bolsa família, assistencialismo?” Com toda certeza, não!), recuperando gradativamente o salário mínimo e dando condições materiais para que os antes esquecidos ascendam socialmente, criando escolas técnicas, novas universidades públicas, financiado universidades privadas para quem não pode pagar, e outras coisinhas mais.
Mais o mais importante é que provou que a estabilidade econômica não está acima dos interesses e necessidades da população. Provou que é possível manter a estabilidade, gerar desenvolvimento e promover distribuição de renda e ascensão social, tudo ao mesmo tempo.
Com o que estou dizendo não quero afirmar que só o PT deve ganhar eleições e se perpetuar no poder. Como muitas pessoas, acho que a alternância faz bem ao país. Mas também acho que ainda não é a hora de mudar. Ainda há muita coisa a se fazer e somente agora nosso povo está aprendendo que com seu voto pode sim conquistar benefícios concretos.
Esse processo de aprendizado envolve todos nós e principalmente nossas elites. Elas terão que aprender que para conquistar novamente o poder terão que abandonar os métodos sórdidos de campanha, sair de dentro de si mesmas, e começar a falar, olhos nos olhos, com quem realmente interessa: o povo brasileiro. Que, por sua vez, terá que aprender (e está aprendendo) a distinguir os discursos vazios daqueles que realmente os farão garantir o que já foi conquistado e promoverão novas conquistas.
Mesmo não querendo alongar muito o texto preciso falar de um assunto, que é a corrupção e o tráfico de influência.
A corrupção e o tráfico de influência sempre nos acompanharam desde nossa descoberta. Basta lembrar a famosa carta de Pero Vaz Caminha, lá pelas tantas ele pede ao Rei de Portugal um emprego para um parente seu. (espera aí, você está defendendo a corrupção e o tráfico de influência, dizendo que são normais!) Não. E de novo, não.
O que estou dizendo é que a fraqueza diante da tentação é um mal incrustado dentro de boa parte dos seres humanos. Tenho convicção de que houve e há, sim, corrupção e tráfico de influência dentro do governo petista, como tenho a mesma convicção em relação a todos os governos anteriores e também no governo do PSDB.
O que afirmo é que as pessoas que só apontam a corrupção do governo Lula estão só fazendo campanha, não estão se posicionando contra a corrupção. Não passa de hipocrisia.
Nós sim, nós precisamos sempre nos posicionar contra a corrupção de qualquer governo.
Para finalmente terminar proponho um reflexão, motivada pelas barbáries vistas nessa campanha eleitoral :
Nossa sociedade é plural. É composta por pessoas politicamente de ultradireita, direita, de centro, de esquerda e comunistas. Tem também pessoas de diversas etnias. Há ainda pessoas com diversas orientações sexuais. De religiões diferentes. Ou seja, a diversidade é imensa, não dá pra falar de toda ela aqui, e é uma realidade.
Como não acredito que se possa ou se deva, nem pelo convencimento, nem pelo simples genocídio, modificar esta situação(a diversidade), proponho uma pergunta:
Onde nos levará a rotulação e a discriminação das pessoas que, sabe se lá porque, pensam ou são diferentes de nós?
Abraços a todos.
Eu voto na Dilma 13
Porque não penso só em mim.
Por achar que o preconceito é a pior forma exclusão.
Por desejar um Brasil digno.
Por desejar mudanças sociais reais.
Tudo isto sintetiza o meu sentimento ideológico e a total confiança no projeto do PT - Dilma13.
Isabel Domingues - Brasil
Voto Dilma porque, em primeiro lugar, a considero uma pessoa altamente capacitada que já provou em muitas oportunidades da vida pública que está à altura de exercer o mais aolto posto do executivo; Voto Dilma pelo partido que ela representa e que foi o único em nossa história pós ditadura a fazer mudanças profundas e benéficas ao povo e ao País; Voto Dilma por esta ser uma lutadora. Lutou pela liberdade e democracia para que, hoje, a juventude desinformada e arrogante da classe média possa falar qualquer asneira sem ser torturada, punida ou exilada; Voto Dilma por ser a única e fiel maneira de continuar o grande trabalho iniciado por Lula de mudar radicalmente nossa pátria que me enche de orgulho depois destes 8 anos.
Poderia escrever páginas e páginas de argumentação justificando meu voto, mas creio estar bem sintetizado acima.
Dia 31 votarei no 13 pela décima vez em minha história!
Analu Yamamura - São Paulo/SP
Não enviou o seu ainda? Então, vai, manda agora!
0 comentários:
Postar um comentário