Ontem, 17/10, o PV (Partido Verde) se posicionou em cima do muro. Nem pra lá, nem pra cá.
Pensando racionalmente, fácil de entender.
PV tem rabo amarrado com PSDB, mas não quer perder Marina, seu carro chefe e que colocou o partido no cenário nacional.
Marina, por seu lado, não quis abrir mão dos seus vinte milhões de votos, que cá entre nós, não é qualquer coisa. Posicionar-se a favor do PT ou PSDB, seria abrir mão deles no raciocínio dela e também da presidência em 2014. Porém, ela não está levando em consideração que boa parte destes colocaram nela o voto do “cansei” do que está aí. Parte porque acredita nas suas propostas, lógico, sejamos justos, mas é óbvio que em sua maioria foi um voto de protesto. Portanto, na minha opinião ela está confiante demais no seu taco e errou.
Errou, pois negou seu passado com o PT. E o PT vai muito bem sem ela. Um exemplo: de agosto de 2009 a julho de 2010 foram desmatados 2.295 km², o que representa uma diminuição de 43% em relação a julho de 2009. Leia mais aqui:
Errou, pois aqueles simpatizantes do PT, como eu, envergonharam-se dela, e destes ela não terá apoio, apenas rejeição.
Errou, pois em sua carta direcionada a Serra e Dilma, coloca duas ideologias opostas no mesmo nível, colocando-se como se fosse a futura salvadora do Brasil, a última bolachinha do pacote. Muita arrogância de uma pessoa só, convenhamos.
Errou, pois abre espaço para a direita. Estamos em um momento delicado desta eleição, onde o bombardeio contra o PT e Dilma está no seu auge da baixaria e da falta de bom senso. Todas as armas estão sendo usadas, sem nenhum pudor ou decência. E seu apoio ao PT agora seria de grande valia para impedir o retorno ao poder destes que o Brasil é apenas fonte de recursos... dos seus bolsos.
E finalmente, errou, pois não se deu conta que a grande maioria de seus votos são de protesto. E daqui há quatro anos não lhe serviram, visto que a memória política do brasileiro não é uma coisa de que, cá entre nós, nos orgulhemos. Ela está apostando alto. E deve perder.
Ontem, durante o debate, ela postou em seu Twitter: “Dilma e Serra continuam sem abordar os desafios que o Brasil terá de enfrentar. Ainda não sabemos se têm visão estratégica sobre o futuro”, aqui:
Bom, pelo que noto, ela pensa que tem a tal visão. Caso tivesse, teria um posicionamento claro e não de mera espectadora.
Apesar de tudo, para o PT esta posição é a menos pior, visto a tendência do PV em apoiar Serra. Gabeira no Rio de Janeiro já espalhou cartazes de apoio ao candidato tucano, segundo me informaram.
Mas com certeza não é uma posição que ela deva se orgulhar. E espero que no dia 31, não a faça se envergonhar, não por me importar com ela, que para mim se tornou mais do mesmo, mas pelo Brasil.
"Será que somos muitos, os socialistas e os ecologistas, para nos dar o luxo de nos dilacerar e enfrentar de forma dispersa os donos de um poder insensível à nossa razão de viver?"
François Mitterrand

1 comentários:
Errou muito, mandou muito mal. Achei muito ruim a posição dela, na verdade, desde que foi agraciada com o voto dos anti-abortos ela perdeu o senso. E agora dizendo que não vai se posicionar? Nota Zero! Reprovada com louvor...
Postar um comentário