terça-feira, 26 de outubro de 2010

Eu tenho medo. Muito medo...

Estamos em um momento perigoso para nossa democracia e como Regina Duarte há anos atrás, porém não representando, mas dizendo o que meu coração sente: Eu estou com medo. Muito medo do Serra e todo o retrocesso que pode trazer ao nosso país.
Por que as pessoas não dão o braço a torcer e reconhecem que Lula mudou o Brasil? E para melhor. Muito melhor! Nunca antes tivemos um governo que soube superar as adversidades e contornar interesses de poderosos a favor do seu povo.
Lula não fez milagres, mas fez muito mais do que qualquer um já fez. Bastou ter vontade. Na verdade, superou minhas expectativas e da grande maioria dos brasileiros.
Não me envergonho por ele ser nordestino, não ter educação superior, ou não falar o português corretamente. Na verdade, eu me orgulho deste homem, que na sua simplicidade soube fazer muito mais do que os “acadêmicos” e “doutores”.
Mais do que cultura, precisamos de governantes com dignidade e caráter, que olhe pelo povo, seja ele nordestino ou sulista, rico ou pobre.
Há algum tempo atrás saiu uma notícia de que se o Brasil continuar neste ritmo, em pouco mais de 10 anos, será suprimida a pobreza absoluta (Clique para a Pesquisa no Google: Pobreza Absoluta). Há anos atrás, isto era apenas um sonho vago, agora está a um passo de se tornar real. E isto em apenas míseros 8 anos de governo! Para se ter uma ideia do quanto isto é pouco, nosso país é uma República há 121 anos! Portanto, em 113 anos, nenhum governante chegou aos pés, outros sequer tentaram ou se interessaram, ao que o “sapo barbudo” fez. Na cultura japonesa sapo é sorte e fortuna. Talvez o apelido jocoso da direita tenha trazido bons ventos a este país.
Há muito que se fazer ainda. Mas estamos no caminho certo. E Serra é o desvio, o retorno ao que éramos. Não podemos permitir. Eu não posso permitir! Por isto estou aqui, ao meu modo, gritando para você me ouvir. Sei que sou apenas uma formiguinha. Mas se cada uma destas formiguinhas se juntar, tenha certeza, podem abalar qualquer estrutura.
Temos que deixar de ser subservientes e de acatar tudo o que vem de cima, não observando se é bom ou ruim a cada um. Temos que olhar em volta e pensarmos no todo, não só em nós. Temos que parar de votar em pessoas que só verão pelos interesses dos seus iguais, mas nunca por nós, simples brasileiros.
Serra é entreguismo, corrupção desenfreada, ou em uma simples palavra: é elite. Ele não ama este povo. Nunca amou. A ele só o poder interessa. É só observar o desespero que se apossou dele, e alçar a presidência é seu objetivo, não importando como! E esta é a sua última chance se tornar presidente e está apostando alto, usando de todos os métodos sórdidos que só um autêntico vilão possui. Cuidado! O Brasil não pode mais se sujeitar aos desmandos desta elite retrógrada e doente. Vamos ter coragem e dar um basta nisto!
Temos que votar em quem luta para que todos tenham uma vida digna, pois ao final todos saem ganhando. Simples assim. Como Lula.

0 comentários:

Postar um comentário