Depois de todo barulho que estou fazendo aqui, no Twitter e no Facebook, cheguei a uma conclusão: virei petista. Então liberado o “petralha” (ou “petralinha” que é mais bonitinho), para minha pessoa.
Porém destaco que serei petista convertida enquanto este (o PT), atender aos meus anseios e o da população. A partir do momento que eu notar que isto não é mais uma verdade, me “desconverto” sem nenhum pudor, e este é um dos motivos que sempre me recusei a militar. Militar é compromisso, uma coisa que não posso oferecer, visto que nossa democracia ainda não é madura. Mas hoje visto a camisa do PT sim e muito feliz após a Era Lula.
Como disse em um post anterior, eu fui uma daquelas que votou no Lula mais por acreditar na pessoa dele e em sua garra e vontade do que na sua capacidade política. Para minha felicidade, errei. Sem margem de dúvida, foi o melhor presidente que este país já teve. Resgatou algo que eu nunca tive: orgulho de ser brasileira, além das Copas do Mundo e de Ayrton Senna.
Fico triste e indignada em perceber que alguns não veem o que eu vejo. Caem no jogo da mídia, que os cega e confunde sem nenhum pudor ou caráter. Mas esta não é a única culpada. Cada um o é quando se permite manipular tornando-se apenas uma peça de um jogo intrincado e não faz o menor esforço para sair disto.
Vou exemplificar:
Dias atrás, conversando como dono da padaria aqui perto de casa, este me disse que votaria no Serra, pois não suporta mais a corrupção no governo. Então disse a ele:
- Ok, mas quando não houve corrupção no país? Nós sempre fomos conhecidos no mundo como um dos países mais corruptos do mundo, agora exigem do PT lisura?
Este retrucou:
- Sim, mas o PT sempre criticou isto e entrou pelo mesmo caminho.
Perguntei:
- Onde não existe frutas podres? Todos os seus funcionários sempre foram exímios, ou é uma minoria que entra nesta definição? E diferentemente do passado, hoje estes são punidos.
Ouvi silêncio.
Então perguntei, como quem mudando de assunto:
- Nossa, a reforma da padaria ficou muito boa, bem mais opções, melhorou até a frequência das pessoas.
Este então disse:
- Sim, as vendas aumentaram muito e as pessoas estavam pedindo mais variedade. Então resolvi alugar a loja ao lado também e ampliar para dar um melhor atendimento e poder oferecer mais opções.
Essa eu não poderia perder, então com a faca e o queijo na mão, falei:
- E o aumento das vendas veio do nada, ou será que é porque hoje temos uma economia que além de estável, está em crescimento? E em consequência disto temos pessoas que aumentaram seu poder aquisitivo e permite que comprem coisas além do necessário? Portanto, no final uma coisa puxa outra. Eu compro mais, você vende mais, então produz mais e emprega mais, e entramos em um círculo vicioso, que todos, sem exceção, ganham.
Como a padaria estava movimentada, não obtive resposta, apenas um sorriso. Mas sei que ele parou para pensar.
E sei que muitos são como ele. Não percebem o óbvio que bate a sua porta e te chama para continuar a ser feliz.
Dia destes no Twitter, um amigo comemorava de poder tomar Coca-Cola todo domingo agora. Outra retrucou: mas ainda prefiro tubaína. Eu disse: mas hoje você tem o poder de escolha.
Antes a “tubaína” era a única opção e na maioria, nem esta tinha.
Lula nos deu esta opção e não podemos deixar uma minoria que só vê seus interesses tirá-la de cada um de nós.
Cada um, cada voto é importante para mantermos esta dignidade.
Não permita você que me lê e que ama este país assim como eu, que a arrebatem de nós.
Por isto hoje digo: Tenho uma estrela no coração! Petralinha, sim! E com muito orgulho!


2 comentários:
PeTralhando, PeTralhando sem parar, para eleger Dilma!
Petralinha petralhando por um Brasil melhor! \o/
Postar um comentário